Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Liminar suspende o "Minuto da Previdência"

A 1ª Vara Federal de Porto Alegre determina a paralisação imediata da propaganda enganosa do governo sobre a reforma da previdência em todas as mídias.

Publicado por Alessandra Mancasz
há 7 anos

Liminar Suspende o Minuto da Previdncia


A 1ª Vara Federal de Porto Alegre acaba de determinar a paralisação imediata da propaganda enganosa do governo sobre a reforma da previdência em todas as mídias, em todo o Brasil.

A decisão diz o seguinte:

“Em todo o material analisado (vídeos disponíveis para visualização no endereço http://www.secom.gov.br/videos-campanhasgoverno- federal – acesso em 14/03/2017), o que se verifica é que não se trata de publicidade de atos, programas, obras, serviços ou campanhas dos órgãos públicos, com caráter educativo, informativo ou de orientação social, como permite o art. 37, § 1º, da CRFB. Trata-se de publicidade de programa de reformas que o Partido político que ocupa o poder no governo federal pretende ver concretizadas. Ou seja, não há normas aprovadas que devam ser explicadas para a população; não há programa de Governo que esteja amparado em legislação e atos normativos vigentes. Há a intenção do Partido que detém o poder no Executivo federal de reformar o sistema previdenciário e que, para angariar apoio às medidas propostas, desenvolve campanha publicitária financiada por recursos públicos.

Confira a íntegra da decisão aqui:

Ação Civil Pública nº 5012400-56.2017.4.04.7100/RS).

Fonte: Direito Ponto a Ponto

  • Sobre o autorTudo na vida passa por um processo.
  • Publicações4
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações788
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/liminar-suspende-o-minuto-da-previdencia/438244317

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

O mesmo deveria se aplicar às propagandas do governo tentando angariar apoio para sua proposta de reforma do ensino médio, não? continuar lendo

Sim. Algum órgão já provocou o Judiciário para isso? continuar lendo

Pelo que pesquisei, rapidamente, não vi nenhuma ação proposta no caso da reforma do ensino médio. Mas, de todo modo, penso como você! Deveria se aplicar também neste caso! continuar lendo